Mazda 6 Forums banner
81 - 100 of 109 Posts
Olá,

Sou novo no clube. Tive o mesmo problema com o meu Mazda 6, 2015 sky-active. Eu estava na autoestrada quando de repente SCBC avaria para a frente e controlo de tração. O código de falha foi o medidor de massa de ar. Mensagem de erro: Fora da gama especificada. P258B - Controlo da bomba de vácuo. Levei-o para a garagem e fiz uma série de trabalhos.

limpar EGR
Limpar manfo
Mudar a admissão, coletor de admissão
Mudar a corrente de distribuição
Mudar balancins e tuchos
Mudar a bomba de vácuo
Mudar o sensor de fluxo de ar MAF

ainda sem sorte.

Lendo toda a sua experiência, não estou a encontrar nenhuma confiança para ir à Mazda.

Alguma sugestão?

Olá,

Sou novo no clube. Tive o mesmo problema com o meu Mazda 6, 2015 sky-active. Eu estava na rodovia quando de repente SCBC com defeito para a frente e controle de tração. O código de falha foi medidor de massa de ar. Mensagem de erro: Fora da faixa especificada. P258B - Controle da bomba de vácuo. Levei para a garagem e fiz um monte de trabalho.

limpar EGR
Limpar manfo
Mudar admissão, coletor de admissão
Mudar corrente de distribuição
Mudar balancins e tuchos
Mudar bomba de vácuo
Mudar sensor de fluxo de ar MAF

ainda sem sorte.

Lendo toda a sua experiência, não estou encontrando nenhuma confiança para ir para a Mazda.

Alguma sugestão?
Eu tenho o mesmo problema com a caixa de câmbio automática 'scbs forward malfunction' (eu sou da Holanda)
Eu fiz o mesmo que você fez:
limpar EGR
Limpar manfo
Mudar admissão, coletor de admissão
Mudar corrente de distribuição
Mudar balancins e tuchos
Mudar bomba de vácuo
Mudar sensor de fluxo de ar MAF

mas eu apenas substitui meu eixo de comando de escape e os balancins muito caros ontem também. Vamos esperar para ver.

Caros, o problema pode ser elétrico ou mecânico, é importante estabelecer o problema primeiro. Por favor, verifique a voltagem do chicote elétrico, certifique-se de que esta precisa da leitura esperada. Depois de fazer todo o trabalho, eu troquei o sensor de fluxo de massa de ar. Comprei um usado original do eBay por £30. Assim que acelerei o pedal, senti a diferença. Estou dirigindo há mais de 2 semanas e a falha não voltou. Espero que o problema tenha sido resolvido agora.

Eu tenho o mesmo problema com a caixa de velocidades automática 'scbs forward malfunction' (sou dos Países Baixos)
Eu fiz o mesmo que você:
limpar EGR
Limpar manfo
Mudar a admissão, coletor de admissão
Mudar a corrente de distribuição
Mudar balancins e tuchos
Mudar bomba de vácuo
Mudar sensor de fluxo de ar MA

Mas eu também substituí minha árvore de cames de escape e os balancins muito caros ontem. Vamos esperar para ver.
Olá, como está o carro agora depois da cames e balancins e quão desgastados eles estavam, espero que tudo esteja resolvido, pois tenho as mesmas luzes e o único código que está lá quando digitalizado está apontando para a massa de ar, este carro é muito estresse, eu o tenho há quase 3 anos e tem sido um sonho, exceto nos últimos 3/4 meses

Alguém conseguiu resolver totalmente este problema? Estou apaixonado por carros Mazda 6 há mais de 10 anos. Há 2 anos, vendi o meu diesel de 2007 para atualizar para um diesel de 2016. A matrícula de 16 andou lindamente nos primeiros 6 meses. Nos últimos 18 meses, gastei cerca de £3000 neste carro a tentar resolver este problema. Adoro este carro quando ele anda como deve ser, mas agora estou exausto com ele. Não o posso vender, a minha consciência não aguentaria, se o trocar a Mazda já conhece os problemas com ele, por isso vai dar um mau negócio e não posso dar para outro carro. Não posso fazer financiamento, pois tenho mais 2 anos de financiamento da minha mota para liquidar.

Estou a pensar em imprimir tudo o que vejo aqui no fórum e ir aos padrões comerciais ou ao provedor para responsabilizar a Mazda. A Madza sabe que há um problema e todos estes carros deveriam ter sido chamados.

Estou totalmente arrasado, um carro tão bonito. Tudo o que está listado neste fórum eu já fiz em relação a reparações. Preciso de alguém que tenha conseguido resolver isto de uma vez por todas.

Qualquer ajuda é muito apreciada

Olá, como está o carro agora depois do came e dos balancins e quão desgastados estavam, espero que tudo esteja resolvido, pois tenho as mesmas luzes e o único código que está lá quando digitalizado está apontando para a massa de ar, este carro é muito estresse, eu tenho ele por quase 3 anos e tem sido um sonho, exceto pelos últimos 3/4 meses
Eu mandei trocar várias coisas

tuchos, balancins, corrente de distribuição, bomba de vácuo,

o código ainda estava lá e apontava para a massa de ar. Comprei um sensor de fluxo de massa de ar original usado do eBay. Adivinha o quê!!!!

o carro voltou ao normal.

há tantos vídeos no YouTube. É importante que você faça sua pesquisa antes de levá-lo à oficina.

Caros todos, o problema pode ser elétrico ou mecânico, é importante estabelecer o problema primeiro. Por favor, verifique a voltagem do chicote elétrico e certifique-se de que esta precisa da leitura esperada. Depois de fazer todo o trabalho, troquei o sensor de massa de ar. Comprei um original usado do eBay por £30. Assim que acelerei o pedal, senti a diferença. Estou dirigindo há mais de 2 semanas e a falha não voltou. Espero que o problema tenha sido resolvido agora.
Para ser justo, esses são os códigos que estou recebendo para a massa de ar, mas quando ligo e desligo a chave novamente, vai por algumas horas ou alguns dias. Eu posso tentar isso e ver, obrigado meu amigo, agradeço a mensagem 😀

Tenho o meu Mazda 6 2.2d há cerca de 3 meses e também tive o mau funcionamento do SBCS para a frente a aparecer no meu painel. Isso pode estar relacionado com o meu código de erro persistente P2227 para o sensor de pressão barométrica que tenho recebido?

Olá amigo, é difícil dizer, pois as pessoas estão gastando milhares em seus carros e ainda é o mesmo problema, ainda não troquei meu SENSOR DE FLUXO DE AR EM MASSA (MASS AIR FLOW SENSOR) devido ao tempo que tenho, uma semana tão ocupada que quando me sento já são 21 ou 22 horas da noite, e os fins de semana são tempo de pôr em dia com a família. Aqui não consigo lembrar o nome, mas disse que depois de gastar muito no carro colocou um MAFS de segunda mão e rodou mais de 300 milhas e nenhuma luz, é difícil, mas eu definitivamente acho que a Mazda estragou nesses motores, pois não é apenas 1 ou 2, acho que a maioria de nós tem os mesmos problemas. Espero que ajude 😀

Olá. Mazda6 2.2 2015. Teve o mesmo problema. Parar e reiniciar o motor e a falha desapareceu.
Alterado/atualizado para o Kit de Sensor de Pressão de Gases de Escape Modificado Genuíno Mazda - SHY618W00 e até agora a falha não retornou...
Vale a pena tentar...

Olá a todos, ontem a mesma coisa aconteceu comigo no meu Mazda 6 2.2d 2016. Infelizmente, quando paro e ligo o carro novamente, a falha não desaparece. Com base nas suas respostas, limpei o sensor maf, o sensor dpf e o sensor de escape hoje, mas isso também não ajudou. Tentei conectar o scanner obd, mas por alguma razão não consegui conectar. Eu tenho icarly obd. Verei meu mecânico na segunda-feira para tentar localizar o problema e talvez substituí-lo eu mesmo, mas até agora nada de bom. Uma coisa que também notei é que o controle de cruzeiro não está funcionando.

Eu partilho a dor de todos os outros neste fórum (proprietário de um Mazda6 de 2015). Após as regenerações do DPF, um novo turbo (problema diferente, mas esperávamos que pudesse ter um efeito positivo), 2 sensores trocados, etc., as luzes de aviso continuam a voltar.
Alguém tem uma solução comprovada para a combinação recorrente de luzes de aviso de Controlo de Tração, SCBS, Pressão dos Pneus, DPF?

Depois de gastar milhares no meu mazda 6, ter tido 9 mecânicos diferentes para tentar resolver o problema, uma grande discussão com o concessionário mazda local. O concessionário mazda insiste que uma limpeza de carbono irá resolver o problema, eu disse-lhes que toda a informação que li me leva a acreditar que não vai funcionar. A filial local informa-me então que a sua limpeza de carbono custará 900+ IVA... não é um risco que eu esteja disposto a correr, por isso, para poupar a mais ninguém a dor e as despesas deste carro, estou a levar o meu para a sucata 😪 3 anos a gastar dinheiro e a tentar resolver o problema e sem ajuda da própria mazda. Tentei todos os fóruns para uma solução, parece que não só não há uma solução, mas também não há cuidado da própria mazda. Levei todas as provas dos fóruns ao meu concessionário e eles basicamente disseram que os fóruns são uma mentira e uma piada... cada vez que as luzes se acendem agora, o carro sente-se cada vez pior para conduzir e não posso dar a dor deste carro a mais ninguém. Desejo-vos a todos a melhor das sortes na resolução do vosso, mas já gastei mais do que o valor do carro, quase me levou à falência e por isso é hora de me separar dele e encontrar algo que me sinta seguro e confiante para conduzir.

Tendo gasto milhares no meu Mazda 6, tive 9 mecânicos diferentes para tentar resolver o problema, 1 grande desentendimento com o concessionário Mazda local. O concessionário Mazda insiste que uma limpeza de carbono irá resolver o problema, eu disse-lhes que toda a informação que li me leva a acreditar que não vai funcionar. A filial local informa-me então que a sua limpeza de carbono custará 900+ IVA... não é um risco que estou disposto a correr, por isso, para poupar a mais alguém a dor e as despesas deste carro, estou a levar o meu para a sucata 😪 3 anos a gastar dinheiro e a tentar resolver o problema e sem ajuda da própria Mazda. Tentei todos os fóruns para uma solução, parece que não só não há solução, mas também não há cuidado da própria Mazda. Levei todas as provas dos fóruns ao meu concessionário e eles basicamente disseram que os fóruns são uma mentira e uma piada... cada vez que as luzes se acendem agora, o carro parece cada vez pior de conduzir e não posso dar a dor deste carro a mais ninguém. Desejo-vos a todos a melhor das sortes para resolverem o vosso, mas já gastei mais do que o valor do carro agora, quase me arruinou e por isso é hora de me separar dele e encontrar algo que me sinta seguro e confiante para conduzir.
Sinto muito em ouvir isso amigo, eu estava a pensar o mesmo, mas ainda não paguei o meu, preso nas finanças, por isso é melhor correr com ele até ao fim. Vou arriscar e comprar os sensores MAF e AIR MASS assim que puder e talvez uma limpeza de carbono. Como este é o único carro que tenho, pode ser ABIT difícil, pois os compromissos de trabalho e familiares [preciso de carro para a miss e filhos], por isso não posso estar fora da estrada. Isso é muito s h I t y da Mazda ser assim, pois nenhum de nós aqui sabe do que estamos a falar, tenho a certeza e todos nós estamos a inventar os problemas, claro lol. Trabalho para um concessionário, desculpe, não vou dizer qual, mas só sei que não é Mazda ou já teria uma solução agora, tenho a certeza. Manter-me-ei actualizado assim que tiver oportunidade de mexer e montar peças, obrigado pela informação pepz, até breve

Eu partilho a dor de todos os outros neste fórum (proprietário de um Mazda6 de 2015). Após as regenerações do DPF, um novo turbo (problema diferente, mas esperávamos que tivesse um efeito positivo), 2 sensores trocados, etc., as luzes de aviso continuam a voltar.
Alguém tem uma solução comprovada para a combinação recorrente de luzes de aviso de Controlo de Tração, SCBS, Pressão dos Pneus, DPF?
Olá, sabe que sensores foram trocados ou foram trocados? E turbo uau deve ter sido um trabalho caro, desculpe que não tenha ajudado algumas pessoas aqui mudaram a árvore de cames de escape e o tucho e ainda falham lá, eu realmente espero que a Mazda pare de usar este motor, pois eles devem saber que é uma porcaria. Removi o meu DPF e mandei mapear os sensores e a EGR, eu sei que é mau, mas foi a opção mais barata das 2, pois estou sem dinheiro. Ainda tenho que trocar os sensores de fluxo de ar MASS e MAF, mas vou começar por aí e espero uma limpeza de carbono, descarbonização. Limpei a EGR há cerca de um ano, estava muito bloqueada, provavelmente de volta ao mesmo estado agora

Olá a todos, ontem a mesma coisa aconteceu comigo no meu Mazda 6 2.2d 2016. Infelizmente, quando paro e ligo o carro novamente, a falha não desaparece. Com base nas suas respostas, limpei o sensor maf, o sensor dpf e o sensor de escape hoje, mas isso também não ajudou. Tentei conectar o scanner obd, mas por alguma razão não consegui conectar. Eu tenho icarly obd. Verei meu mecânico na segunda-feira para tentar localizar o problema e talvez substituí-lo eu mesmo, mas até agora nada de bom. Uma coisa que também notei é que o controle de cruzeiro não está funcionando.
Olá, como foi a visita ao seu mecânico? Ele ou você resolveu o problema, espero que sim e sim, eu tenho o mesmo com esta informação para o meu controle de cruzeiro.

Olá. Mazda6 2.2 2015. Teve o mesmo problema. Parar e reiniciar o motor e a falha desapareceu.
Alterado/atualizado para o Kit de Sensor de Pressão de Gases de Escape Modificado Genuíno Mazda - SHY618W00 e até agora a falha não retornou...
Vale a pena tentar...
Olá, como está o seu Mazda, ainda sem falhas, espero que não e você e o seu M6 estão a amar a vida novamente 😊

Olá, você sabe quais sensores você ou quem foram trocados? E turbo uau, deve ter sido um trabalho caro, sinto muito que não tenha ajudado algumas pessoas aqui, algumas pessoas aqui trocaram a árvore de cames de escape e o tucho e ainda têm falhas, eu realmente espero que a Mazda pare de usar este motor, pois eles devem não saber. Eu removi meu DPF e mapeei sensores e EGR, eu sei que é travesso, mas foi a opção mais barata das 2, pois estou sem dinheiro. Ainda não troquei os sensores de fluxo de ar MASS e MAF, mas vou começar por aí e, com sorte, uma limpeza de carbono, limpei o EGR há cerca de um ano, estava muito mal bloqueado, provavelmente de volta ao mesmo estado.
Olá - a atualização segue-se:

Componentes substituídos até o momento desde que este problema começou (pode não ser todos, mas dá uma ideia) - os mais recentes primeiro:

• Bomba de vácuo do freio substituída
  • Cárter verificado quanto a bloqueios – nenhum encontrado
  • Turbo substituído (turbo nº 1 falhou – pino da válvula waste gate quebrou dentro dele)*
  • Sensor de pressão do turbo substituído (tinha derretido)*
  • Turbo limpo *
  • Sensor de temperatura de escape novo instalado
  • Sensor de pressão de escape novo instalado (queimado)
  • Nova válvula solenóide de vácuo do turbo instalada para o turbo nº 1
  • Filtro de ar trocado
  • Regeneração DPF forçada na oficina (diagnóstico mostrou um baixo acúmulo no DPF. Posteriormente, o diagnóstico mostrou consistentemente um acúmulo muito baixo no DPF e que o carro está regenerando automaticamente)
  • Condução prolongada a 2000 RPM para forçar a regeneração
*Acredita-se não estar relacionado a problemas persistentes de luz de advertência.

Preciso rodar alguns quilômetros com o carro e ver se a falha reaparece. O próximo passo, se ainda estiver com defeito, provavelmente será a limpeza profissional do DPF ou a substituição do DPF, na presunção de que a leitura de diagnóstico, que ainda mostra níveis muito baixos de acúmulo, está errada?
Alguma ideia?

Olá - a atualização segue:

Componentes substituídos até o momento desde que este problema começou (pode não ser todos, mas dá uma ideia) - os mais recentes primeiro:

• Bomba de vácuo do freio substituída
  • Cárter verificado quanto a bloqueios – nenhum encontrado
  • Turbo substituído (o turbo nº 1 falhou – o pino da válvula wastegate quebrou dentro dele)*
  • Sensor de pressão do turbo substituído (derreteu)*
  • Turbo limpo *
  • Sensor de temperatura de escape novo instalado
  • Sensor de pressão de escape novo instalado (queimado)
  • Nova válvula solenóide de vácuo do turbo instalada para o turbo nº 1
  • Filtro de ar trocado
  • Regeneração do DPF forçada na oficina (o diagnóstico mostrou um acúmulo baixo no DPF. Posteriormente, o diagnóstico mostrou consistentemente um acúmulo muito baixo no DPF e que o carro está se regenerando automaticamente)
  • Condução prolongada a 2000 RPM para forçar a regeneração
*Acredita-se que não esteja relacionado a problemas persistentes com a luz de advertência

Preciso rodar alguns quilômetros com o carro e ver se a falha reaparece. O próximo passo, se ainda estiver com defeito, provavelmente será a limpeza profissional do DPF ou a substituição do DPF, na presunção de que a leitura do diagnóstico, que ainda mostra níveis muito baixos de acúmulo, está errada?
Alguma ideia?
Uau, obrigado pela atualização, humm, acho que um baixo acúmulo no DPF não deveria ser tão ruim, com certeza não deveria estar regenerando se houver apenas um acúmulo muito pequeno? A regeneração entra em ação, acredito, acima de 50 por um certo período de tempo e o carro está na temperatura. (Posso estar errado) Existe um kit filha TOPDON OND, acho que custa uns 190 e faz regeneração e algumas outras coisas. https://amzn.eu/d/8rkh46a Devo dizer que vou comprar para escanear na próxima semana, pois as pessoas aqui JURAM por ele

Acabei de ter o mesmo problema. O revendedor acha que tem algo a ver com um sensor - cerca de $2000 só pela peça.
Peça a ele para provar e expor o processo de pensamento para você.
Eu não sabia que havia sensores desse valor $2000. Ele deve ser capaz de testar o sensor antes de substituí-lo. A esse preço, eu esperaria uma segunda opinião de outra oficina.
Você pode verificar o sensor MAP você mesmo, ver se ele está muito carbonizado, o que significa que o coletor de admissão e o sistema EGR também estão.

O sensor MAF geralmente impede que você acelere acima de 2k a 2,5k. Se isso for desconectado eletricamente no plugue, o carro for dirigido e funcionar bem, mas com fumaça preta, então geralmente é o MAF. Você pode mudar isso sozinho em cerca de 5 minutos com as ferramentas certas. Acho que são dois parafusos, só isso.

81 - 100 of 109 Posts