Clique aqui para me enviar uma mensagem privada.
AVISO: NÃO USE NENHUM SMARTPHONE PARA BAIXAR FIRMWARE E INSTALAR FIRMWARE EM UMA PEQUENA UNIDADE FLASH USB. .....USE APENAS UM PC - LAPTOP WINDOWS 11.
ALERTA: Esteja ciente de que a MAZDA SÓ SUPORTA o Hub AUX conectado COM FIO e dois cabos USB grandes para conversões Carplay e/ou AndroidAuto.
O Mazda CP/AA sem fio GENUÍNO SÓ é obtido usando um ''CMU sem fio'' atualizado (o hardware interno do painel) e o novo Hub AUX atualizado.
A MAZDA NÃO VENDE nem SUPORTA CP/AA SEM FIO VIA um ''Carplay Dongle'' apenas via um ''CMU sem fio'' mais caro.
Esses ''Carplay Dongles'' não são da Mazda nem podem ser considerados uma peça genuína da Mazda.
Eles são vendidos via Amazon, eBay, etc., eu teria cuidado com sua longevidade (ou vida útil).
Pessoalmente, eu só recomendo a ATUALIZAÇÃO CP/AA ORIGINAL que requer os 2 cabos USB com fio e a instalação do Hub AUX ou caixa atualizada APÓS o seu Firmware 74.00.324A estar funcionando. O mais recente e final Firmware Mazda 74.00.324A
funciona bem com esses Carplay Dongles sem fio, NO ENTANTO, eu recomendo que você USE APENAS a Instrução que forneço com todo o meu Firmware Mazda Genuíno, pois essa outra documentação fornecida é um Firmware antigo e desatualizado de um link do Google e instruções que são muito vagas.
AVISO: Muitos de vocês estão baixando o Firmware Mazda do You-Tube ou de outras fontes...
A MENOS QUE você saiba o QUE está fazendo NÃO FAÇA...!!
POR QUÊ: Bem, você está baixando o Firmware para o país ou região ERRADA ou NÃO está baixando o conjunto completo de arquivos.
DEVE ter separadamente Fail-Safe.up e Reinstall.up Arquivos e VOCÊ DEVE instalá-los em ordem correta (o arquivo menor é o primeiro).
Somente o Firmware dos anos 70 é uma instalação de UM ARQUIVO apenas.
RESULTADOS: Bem, muitos estão APENAS baixando ou instalando o arquivo único e não o outro, deixando você com uma configuração de Versões CMU Incompatíveis que pode ser muito difícil de corrigir, dependendo das DUAS Versões Incompatíveis.
-------------------------------
CONVERSÃO CARPLAYTM + ANDROID AUTO...Aviso...!
Alguns de vocês estão instalando seu novo Hub Aux e 2 cabos ANTES de terem atualizado para o FIRMWARE 74.00.324A...!
Bem, ele nunca funcionará, pois VOCÊ DEVE ter um Firmware 70 a 74 funcionando e instalado em seu carro primeiro, DEPOIS disso, você instala suas 3 novas peças. CP/AA nunca funcionará de nenhuma outra forma.
OBSERVAÇÃO: 74.00.324A É AGORA O FIRMWARE FINAL, pois todos os carros Mazda que usam este Firmware .up estão FORA DE PRODUÇÃO e não são mais instalados em nenhum novo Mazda fabricado a partir de 2024.
SE VOCÊ estiver usando QUALQUER Versão(ões) de Firmware 70.00.xxx desatualizada(s), aconselho fortemente que você instale a Melhor e Última Versão Atualizada de 74.00.324A, pois existem até 50 bugs e problemas diferentes corrigidos ou resolvidos entre as versões antigas 70. e a mais recente 74.
NOTA: EXISTEM ALGUMAS PESSOAS COBRANDO POR ESTAS ATUALIZAÇÕES DE Firmware NA RÚSSIA ou UCRÂNIA, eBay ou Amazon, EU NUNCA COBRO, VOCÊ NÃO PAGA POR NOVOS ARQUIVOS, NUNCA!
OBSERVAÇÃO TAMBÉM: VOCÊ NÃO PODE ALTERAR ou TROCAR OS SISTEMAS DE INFOTENIMENTO.
TODOS OS MZ6 DE EXPORTAÇÃO USAM a 6ª GERAÇÃO MAZDA CONNECT.
A TELA INICIAL MAZDA de 7ª Geração tem o texto branco na tela preta.
A TELA INICIAL MAZDA de 6ª Geração abaixo tem ícones redondos vermelhos na tela preta.
TELA INICIAL para .up FIRMWARE MOSTRADA ACIMA
CarPlay+Android Auto GENUÍNO Mazda Tudo AQUI!
Este CarPlay+AndroidAuto OFICIAL da Mazda é para todos os modelos Mazda que possuem Mazda Connect ou MZD Connect, estas Instruções de Instalação DEVEM SER SEGUIDAS EXATAMENTE ou você nunca fará o CP/AA funcionar.
CP/AA vem junto como UMA Instalação, não pode ser separado.
Todos os seus RECURSOS de Usuário/Exibição Connect existentes ainda permanecem e ainda funcionam normalmente.
Os seguintes detalhes genuínos da MAZDA são para a Mazda atual em todo o mundo usando tela sensível ao toque colorida MAZDA Connect ou MZD Connect instalada de fábrica (veja a foto acima), sua garantia do carro existente não é afetada.
SIM, esta atualização RETRO Genuína do CarPlay e AndroidAuto é para o SEU MAZDA se você quiser fazer uma instalação própria ou em casa.
A foto ABAIXO é o resultado final APÓS você ter instalado o FIRMWARE 74.00.324A (a região correta) PRIMEIRO, depois EXECUTE+USE este novo FIRMWARE e, em seguida, INSTALE as DUAS NOVAS Peças Genuínas da Mazda POR ÚLTIMO.
REGIÕES para FIRMWARE
4A N (ADR) é para Austrália-NZ, Ásia (exceto Japão +China), Oriente Médio, Brasil, Pacífico.
EU N é para Europa e Reino Unido
NA N é para América do Norte, EUA, Canadá, México.
PRECISAMENTE para os Modelos dos Anos de 2014 a Final de 2023, que cobre MAZDA 2, MAZDA 3, MAZDA 6, MAZDA CX-3, CX-5, CX-8, CX-9 e MX-5.
#Este Kit de Peças e Firmware/Software Retrofit CP/AA Genuíno da Mazda não é para a 1ª Geração do Mazda CX-5 e Mazda 6 usando o TomTom Navi no painel de fábrica.
OBSERVAÇÃO: SE seus NOVOS Modelos Mazda 2019~ (listados acima) NÃO vêm de fábrica com CP/AA instalado de fábrica, mas têm 'qualquer' Versão do Firmware 7x.00.xxxx já instalada de fábrica, então TUDO o que você precisa comprar/instalar são as DUAS Peças Mazda listadas abaixo em sua Região para fazer o CP/AA funcionar.
Este tópico NÃO é para ajustes ou QUALQUER outra forma barata de instalar CP/AA (que não funciona de qualquer maneira e acabará custando mais dinheiro para você).
USE APENAS ESTES TIPOS DE UNIDADES FLASH USB Abaixo..
OBSERVAÇÃO:
Você não pode renomear o arquivo de forma alguma em sua unidade flash USB.
Você não pode ter NENHUM outro arquivo ou arquivos ou pastas em sua unidade flash.
Você deve ter apenas o(s) arquivo(s) .up correto(s) em uma pequena unidade flash FAT32 (cerca de 16 GB), o arquivo NÃO PODE estar em formato .zip ou .rar.
SE ainda tiver problemas com o CMU não vendo a unidade flash USB, faça uma formatação completa da unidade.
Coloque uma pequena unidade USB <16GB no PC Windows, vá para Iniciar, Este PC, CLIQUE COM O BOTÃO DIREITO na unidade, Selecione Formatar.., Selecione FAT32, Selecione Iniciar, clique em OK, todos os arquivos na unidade serão excluídos e a unidade será reformatada (limpa).
Copie/Cole o(s) novo(s) arquivo(s) de Firmware SOMENTE na unidade, remova do PC e tente novamente em seu carro.
SE você estiver usando qualquer PC MacOS para baixar arquivos, isso também corromperá sua unidade flash, pois os Macs adicionam arquivos ocultos em uma unidade flash e o CMU do carro não verá o arquivo.
Editar: Agora existe um processo se você usar um PC Mac, por favor, me pergunte por uma MENSAGEM AQUI SOMENTE.
A MAZDA SÓ suporta MS-Intel Windows 64bit OS e é usado por todos os fabricantes de carros para ATUALIZAÇÕES de Diagnóstico e Manutenção em seus automóveis.
Os sistemas Apple (Mac) não são suportados ou usados por nenhuma marca de carro nos Departamentos de Serviço ou para Diagnóstico, ponto final.
Carplay SEM FIO está INCLUÍDO APENAS COM O FIRMWARE 74.00.324A para sua região, que também é uma progressão normal de atualização do agora desatualizado 70.00.367A..
NO ENTANTO, um Deve Também Comprar um Novo CMU de um Modelo 2021 para um carro com especificação CP sem fio e CMU, pois NEM TODOS os Modelos 2021 vêm de fábrica com WCP CMU.
O CARPLAY SEM FIO NÃO FUNCIONARÁ SOZINHO SEM o Firmware 74 e o NOVO CMU 2021~ (destinado ao WCP), pelo que sei, essas DUAS coisas são tudo o que é necessário, o Firmware é Gratuito e o Novo CMU custa cerca de US$ 800 a US$ 1.500. Observação: Algumas limas de conexões de plugue de cabo para o novo CMU também são necessárias.
Este TÓPICO NÃO se aplica a TODOS os NOVOS Mazda 3 (BP) de Próxima Geração 2019 ou Mazda CX-30 (DM) 2020 ou MX-30 ou
CX-60 ou CX-70 ou CX-80 ou CX-90, CX-5 tardio.
SIM, você pode instalar este Novo Firmware 74.00.324A Atualizado (Específico da região) somente SEM fazer a instalação do Hardware (Duas Novas Peças Mazda).
Ao instalar este novo Firmware SOMENTE, seu carro terá o mais recente Sistema Operacional CONNECT disponível e estará PRONTO PARA CP/AA FUTURO... o que pode ser feito mais tarde ou nunca.
SE mais tarde você quiser este recurso CP/AA funcionando, você AINDA DEVE instalar as DUAS Peças Genuínas da Mazda.
A compra é SOMENTE para CarPlay GENUÍNO da Mazda também com AndroidAuto e NÃO FUNCIONARÁ sem a Instalação do novo Firmware 74 primeiro e DEPOIS as DUAS NOVAS Peças Genuínas da Mazda instaladas em segundo e terceiro lugar. . . nessa ordem. . . PERÍODO!
Veja o novo Kit CP/AA da Mazda abaixo na foto.
*O método nestas novas atualizações é agora APENAS um único arquivo 'UPDATE.up' para executar.
Não há mais arquivos Fail-safe + Reinstall.up separados,
Agora APENAS UM arquivo 'update.up'.
Você seleciona 'Pacote de Reinstalação' ou 'Pacote de Atualização' APÓS a 'PESQUISA' do arquivo em seu arquivo pré-carregado em sua 'UNIDADE FLASH USB' de qualidade.
TODAS as outras NOVAS Peças Mazda são um requisito OBRIGATÓRIO, pois o processo de adição e instalação do Firmware CP/AA e as Peças Genuínas da Mazda OBRIGATÓRIAS não mudou. NÃO COMPRE ou USE quaisquer outros sistemas 'montados no ano passado', pois isso CORROMPERÁ o uso deste mais recente FIRMWARE ATUALIZADO Genuíno da Mazda listado abaixo.
OBSERVAÇÃO: Existem algumas opções baratas para instalar separadamente o AndroidAuto SOMENTE sem CarPlay e as 2 Novas Peças Mazda listadas abaixo, aconselho fortemente a NÃO seguir este caminho, pois você deve usar o Firmware 59 ANTIGO e Desatualizado, que é instável e, às vezes, muito pouco confiável com erros de comunicação que infectam OUTROS Hardware de Sistemas em funcionamento dentro de seu carro, motor, módulos de controle IC ou tela de exibição, você deve usar apenas o Firmware Mazda mais recente.
O Firmware Genuíno da Mazda aqui é Gratuito e as Peças Genuínas da Mazda não são tão caras.
CÓDIGOS DE REGIÃO para Mazda MZD CONNECT.
NA N é...
Região AMÉRICA DO NORTE -
EUA, Canadá, México e Porto Rico, conhecido como 'NA N' em sua tela sensível ao toque.
EU N é...
Região EUROPA -
Albânia, Andorra, Áustria, Bielorrússia, Bélgica, Bósnia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Gibraltar, Grécia, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, Cazaquistão, Kosovo, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Malta, Moldávia, Mônaco, Montenegro, Holanda, Noruega, Portugal, Polônia, Romênia, Rússia, San Marino, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia, Reino Unido, Vaticano, conhecido como 'EU N' em sua tela sensível ao toque.
4A N é...
Região ADR -
Austrália, Ilha Christmas, Fiji, Indonésia, Ilha Kangaroo, Malásia, Oriente Médio, Nova Zelândia, Oceania, Papua Nova Guiné, Filipinas, Catar, Arábia Saudita, Cingapura, África do Sul/África, América do Sul (Maioria), Ásia (Não Japão ou China), Tasmânia, Tailândia,
conhecido como '4A N' em sua tela sensível ao toque.
Para encontrar mais o número do Firmware..
Na maioria dos casos, vá para 'CONFIGURAÇÕES' da tela sensível ao toque,
Pasta do lado direito 'SISTEMA',
Para baixo para 'SOBRE'
Então 'Informações da versão'.
=============================================================
MAZDA (MZD) CONNECT, QUAL FIRMWARE DEVO INSTALAR..?
'.up' Firmware usado para TODOS OS MODELOS MAZDA-MZD CONNECT 2014-2021.
NÃO para a primeira produção CX-5 ou Mazda 6 com Navegação TomTom.
-------------------------------------
OS PROCEDIMENTOS DE INSTALAÇÃO SÃO FORNECIDOS COM O LINK DO FIRMWARE, MAS VOCÊ DEVE ME ENVIAR UMA MENSAGEM AQUI PARA OBTÊ-LO, NENHUM LINK AO VIVO PODE SER POSTADO EM QUAISQUER FÓRUNS.
SE você estiver procurando pelo Firmware Genuíno da Mazda, conforme listado, ENVIE-ME UMA MENSAGEM AQUI neste Fórum com seu Modelo, Quais Números de Versão do SO estão em cada (Fail-safe e Reinstall) e em qual País o carro é usado, VOCÊ DEVE me fornecer uma foto da Versão do SO, todos os Novos Membros devem postar em qualquer lugar do Fórum para se qualificarem para usar o serviço Mensagem Me.
Clique para me enviar uma mensagem
POR FAVOR, NÃO PEÇA ARQUIVOS DE FIRMWARE em VÁRIOS FÓRUNS MAZDA.?
SE VOCÊ ESTIVER enviando mensagens para "ASH8", que SOU EU, então EU SOU A MESMA PESSOA!
Você não obterá o que deseja mais rápido, mas criará mais trabalho para mim
AS INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO .PDF PARA A NOVA INSTALAÇÃO DE HARDWARE DO HUB AUX ESTÃO NESTE LINK AQUI...AUX HUB E CABO HARDWARE INSTALL .PDFs para EARLY Mazda 6 com TELA DE INFORMAÇÕES NO PAINEL
AUX HUB E CABO HARDWARE INSTALL .PDFs para 2018~ GL Mazda 6 com TELA Superior do Painel
AVISO: OBSERVE, SE VOCÊ NÃO PUDER ME FORNECER UMA FOTO
DA VERSÃO DE FIRMWARE EXISTENTE DOS CARROS EM SUA MENSAGEM PRIVADA PARA MIM PARA VERIFICAR, NÃO POSSO EMITIR O(S) ARQUIVO(S) DE ATUALIZAÇÃO MAZDA CONNECT.
OBSERVAÇÃO: MINHA RESPOSTA para VOCÊ pode levar até 14 horas, pois estou na Austrália, seja paciente. Não baixe arquivos de Firmware de nenhum outro site, pois eles oferecem suporte zero e geralmente apenas uma das três Regiões.
ENCOMENDE as Peças Genuínas da MAZDA que são vendidas @ no Departamento de Peças do seu Revendedor Mazda Local, ligue para eles ou Amazon ou eBay.
Ou entre em contato com sales@mazmart.com, pois eles enviarão para todo o mundo a partir dos EUA com Peças Genuínas da Mazda e Atendimento ao Cliente de Primeira Classe.
Kit Apple CarPlay/Android para Modelos Skyactiv 2014+
Ou Vendedores do eBay, alguns também enviam internacionalmente.
Kit de Retrofit Mazda Apple CarPlay™ e Android Auto™ 00008FZ34 | eBay (EUA, CANADÁ, Internacional)
Ou Europa continental que deseja um Vendedor Online, experimente este site.
Apple CarPlay & Android Auto™
QUAL NÚMERO DE 'VERSÃO DO SO' E CÓDIGO DE 'REGIÃO' ESTÁ NO MEU MAZDA-MZD CONNECT AGORA?
A versão mais recente do Firmware 'OS Version' está listada separadamente ABAIXO para cada uma das 3 principais Regiões em todo o mundo, para ver a sua agora, vá para a tela sensível ao toque dos carros, toque no Ícone VERMELHO REDONDO ''Configurações'', depois toque na guia PRATA superior direita ''Sistema'', role para baixo até ''Sobre'' Toque nele, role para baixo até ''Informações da versão'' Toque nele, esta tela deve informar o seu Número de 'Versão do SO' e Código da Região para que você saiba qual Arquivo da Região 'update.up' baixar.
Exemplo abaixo mostrando 70.00.335 NA N.
Nenhum Código de REGIÃO Mostrado?
Se sua tela sensível ao toque não mostrar nenhum Código de Região como NA N ou EU N ou 4A N ou MAZ (veja as fotos com Círculos Vermelhos), vá para o Procedimento de INSTALAÇÃO.pdf e abra a Tela de Teste de Diagnóstico e Insira/Pressione o Código 53, isso deve revelar seu Código de Região e Número da Versão do SO para que você possa Selecionar e Baixar a Versão do SO do Firmware Atualizada Nova 100% Correta.
Ou apenas pergunte em uma Mensagem privada, clique no meu Avatar.
Exemplo de foto do Firmware 59.00.445 desatualizado sem Código de Região exibido.
Região AMÉRICA DO NORTE - EUA, Canadá, México, Porto Rico, conhecido como 'NA N' em sua tela sensível ao toque.
1. Versão do FIRMWARE para o arquivo update.up 'NA N' para CP/AA é:
arquivo cmu150_NA_74.00.324A_update.up DEVE ser instalado PRIMEIRO 923MB 35-40 Minutos.
2. C922-V6-605A Novo conjunto de cabos de dados USB DEVE ser instalado EM SEGUNDO LUGAR.
3. TK78-66-9U0C ou D Nova Unidade do Módulo AUX, DEVE ser instalada POR ÚLTIMO.
Região EUROPA - Albânia, Andorra, Áustria, Bielorrússia, Bélgica, Bósnia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Gibraltar, Grécia, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, Cazaquistão, Kosovo, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Malta, Moldávia, Mônaco, Montenegro, Holanda, Noruega, Portugal, Polônia, Romênia, Rússia, San Marino, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia, Reino Unido, Vaticano, conhecido como 'EU N' em sua tela sensível ao toque.
1. Versão do FIRMWARE para o arquivo update.up 'EU N' para CP/AA é:
arquivo cmu150_EU_74.00.324A_update.up DEVE ser instalado PRIMEIRO 2,3 GB 50-55 Minutos.
2. C830-V6-60Z Novo conjunto de cabos de dados USB DEVE ser instalado EM SEGUNDO LUGAR.
Região ADR - Austrália, Ilha Christmas, Fiji, Indonésia, Ilha Kangaroo, Malásia, Nova Zelândia, Oceania, Papua Nova Guiné, Filipinas, Arábia Saudita, Cingapura, África do Sul/África, América do Sul, Ásia, Tasmânia, Tailândia, conhecido como '4A N' em sua tela sensível ao toque.
1. Versão do FIRMWARE para '4A N' ou (ADR) para o arquivo update.up CP/AA é:
arquivo cmu150_ADR_74.00.324A_update.up DEVE ser instalado PRIMEIRO 1,8 GB 45-50 Minutos.
2. C924-V6-605A Novo conjunto de cabos de dados USB DEVE ser instalado EM SEGUNDO LUGAR.
REPETIR, você deve instalar estas Novas Peças Mazda na ordem correta ou o CP/AA NUNCA FUNCIONARÁ.
SÓ instale o Firmware da Região Correta dos Carros, NA N ou EU N ou 4A N .. veja acima
A OBRIGAÇÃO de TER TODAS AS NOVAS ''Módulo do Hub AUX'' TK78-66-9U0C ou D ou E ou F é a mesma Peça e Número da Peça da Mazda em todo o mundo e para TODOS os Mazda, repita TODOS os Mazda com MZD/Mazda Connect em todo o mundo que desejam converter para CP/AA.
OBSERVAÇÃO: Existem 3 números de peça DIFERENTES OBRIGATÓRIOS para o ''Conjunto de Cabos USB'' TUDO NOVO''. Confirmamos que não importa 'qual' Número da Peça do CONJUNTO DE CABOS USB você usa, pois essencialmente não há diferença, pois QUALQUER 1 dos 3 CONJUNTOS DE CABOS SERÁ INSTALADO E FUNCIONARÁ PERFEITAMENTE.