Mazda 6 Forums banner

Sem manivela - sem energia para o relé de partida

9.9K views 5 replies 3 participants last post by  GroundLoop  
#1 ·
Tenho uma condição de não dar à manivela no 6 de 2006 da minha esposa. Rastreiei até o relé do motor de arranque. Se você ligar os dois pinos (30 e 87 no relé) nos círculos vermelhos na foto em anexo, o carro dá à manivela. Não estou recebendo nada nos pinos amarelos e verdes (85 e 86 no relé). Alguém pode me dizer onde esses dois pinos se conectam? Estou pensando que um é o imobilizador do alarme. O ícone vermelho no imobilizador no painel está piscando normalmente. De acordo com minha pesquisa, o imobilizador coloca um terra no pino se tudo estiver OK. Pensando que o outro pino se conecta à chave de ignição e emite 12v? Obrigado por qualquer ajuda antecipadamente.

Attachments

#2 ·
Ganhei acesso à chave de ignição e o fio preto com listra azul tem energia no modo de manivela. Pensando que talvez o interruptor de segurança neutro esteja entre o fio do motor de partida e o relé. Tentei colocar o carro em ponto morto e dar a partida - ainda sem partida. Não consigo encontrar um esquema do circuito de partida.

Attachments

#3 ·
Mais informações. Não notei que a luz do imobilizador pisca, mesmo com a ignição ligada. Conectei meu scanner bluetooth simples e ele dá o código U0100 sem nenhuma outra informação disponível. Pesquisei u0100 e encontrei uma grande quantidade de possibilidades. Tudo mais parece funcionar, incluindo a bomba de combustível funcionando quando a ignição é ligada pela primeira vez.

Sem diferença com a chave reserva que raramente foi usada. Então eu não acho que seja a chave.

#4 ·
Substitua o fusível da bomba de combustível por um novo e BRILHANTE. Não use o que não foi usado na tampa. Ele provavelmente está muito corroído para passar a corrente total, assim como o que já está instalado.
Acabei substituindo todos os meus mini-fusíveis sob o capô por US$ 8, valeu a pena.

#6 ·
Obrigado pessoal. Resolvido esta manhã. Eu sempre puxo o fusível da bomba de combustível quando estou trabalhando no motor. Não faz sentido energizar constantemente a bomba de combustível, lavando as paredes dos cilindros. Infelizmente, o fusível rotulado como "bomba de combustível" faz mais do que apenas a bomba de combustível. Ele também fornece a voltagem de controle para o relé do motor de partida e algo relacionado ao imobilizador, porque a luz do imobilizador estava piscando quando estava engatado com o fusível puxado. Quando o fusível foi recolocado, a luz do imobilizador agiu normalmente. Isso respondeu a um dos pinos de controle no relé. O outro pino tem que ser um aterramento vindo do ECM. Acontece que o interruptor de neutro/estacionamento deve estar em seus últimos dias, porque assim que coloquei o fusível e o relé de volta para o motor de partida, o carro não dava partida no estacionamento, mas dava partida no neutro. Passei pelas marchas algumas vezes com um pouco mais de força ao colocá-lo de volta no estacionamento e agora ele dá partida no estacionamento. Provavelmente vou trocar o interruptor de neutro/estacionamento.