Mazda 6 Forums banner
21 - 39 of 596 Posts
Discussion starter · #21 ·
Sem problemas pessoal, eu acabei de olhar para o diagrama de fiação do manual da oficina, ele te diz para que serve cada pino.

A forma de remover está no link que postei no início, eu só não queria refazer tudo de novo...lol

Sim, o volume funciona com o volante, mas nada mais, você quer ajustar o volume em 75% no ipod e está tudo bem, depois disso você controla o volume com o volante. Existem lugares que vendem os suportes de montagem que lhe dariam acesso fácil ao ipod bem ao lado do aparelho de som.

Discussion starter · #22 ·
QUOTE (OzzmanNT @ 4 de abril de 2009, 22:54) index.php?act=findpost&pid=1543031
:love: Obrigado, obrigado! ...e eu estou apenas curioso, como você descobriu isso? Side note: Se você quiser a qualidade aumentada que o audiolink lhe deu, basta pegar um destes: http://www.buy.com/retail/product.asp?sku=...amp;dcaid=17902 Agora este tópico está cheio de vitória em todas as direções e sem motores queimados :)[/b]
O único problema que vejo com isso é que você não pode usar o carregador de carro

Bom trabalho OP... fez a modificação, e funciona muito bem... Acho que vou ter que voltar e instalar um conector de desconexão rápida, caso precise desmontá-lo no futuro.

Alguém sabe para que serve o outro conector na parte de trás do HU? Eu tenho Sirius agora e estou me perguntando como posso usar os dois ao mesmo tempo.

Você pode ser capaz de se conectar a outra coisa, mas não há mais entradas programadas, pelo que entendo. A menos que você descubra como chegar ao EX1-6, que é essencialmente uma entrada de CD usada pelo audiolink e alguns outros dispositivos. Ele aparece quando você pressiona o botão CD duas vezes.

Discussion starter · #28 ·
Eu só tenho 2 conectores, um para o chicote principal e o outro que eu usei... A menos que você tenha um modelo diferente... ou talvez você tenha o Nav de fábrica... Eu não sei, até mesmo o audiolink diz que você não pode usá-lo se você tiver sirius porque ele precisa ser conectado ao mesmo conector...

QUOTE (FezMS6 @ Apr 6 2009, 08:44 AM) index.php?act=findpost&pid=1543508
você pode ser capaz de se conectar a outra coisa, mas não há mais entradas programadas, pelo que entendi.. a menos que você descubra como chegar ao EX1-6, que é essencialmente uma entrada de CD que é usada pelo audiolink e alguns outros dispositivos. Ele aparece quando você pressiona o botão CD duas vezes.[/b]
Tenho quase certeza de que tenho os cabos de CD-ROM certos, mas você pode tirar uma foto da parte superior dos pinos fêmeas. Ainda não falei sobre meu aparelho de som e quero ter certeza de que tenho tudo para não ter que fazer viagens extras à loja. Obrigado

Acabei de fazer isso. Funciona incrivelmente!!! Melhor do que pagar mais de $100. Usei o fio de áudio do CD e uma tomada de áudio de um antigo leitor de CD portátil que encontrei. Posso comprar um adaptador de carro USB para carregar o iPod. Muito fácil de fazer.

Obrigado Chisss!!!

Chisss, ótimo trabalho, meu amigo! Funciona perfeitamente. Tenho algumas adições, se alguém se importar. Fiz os cabos do meu um pouco mais longos e deixei a tomada de 3,5 mm abaixo da peça da alavanca de câmbio/cobertura. Em seguida, passei meu cabo de 3,5 mm por baixo das duas peças em direção à parte traseira do carro e pelos buracos que ficam na parte inferior do compartimento central e mantive-o lá para quando eu não quiser tirar o iPod. Desta forma, o cabo permanece bem escondido.

Chisss, aqui está outro pensamento baseado no seu trabalho, tenho um cabo de iPod que tem o conector dock em uma extremidade e a outra é múltipla: Áudio/Vídeo e USB. Eu poderia usar os fios deste cabo Áudio E/D para ir para a Unidade Principal (HU) e, em seguida, emendar os fios USB para adicionar energia ao cabo, desta forma seu iPod sairia pelo conector dock e também seria carregado. Tenho quase certeza de que posso fazer o áudio e, possivelmente, conectar a energia à tomada de 12v extra dentro do compartimento de armazenamento. A energia precisaria descer para o padrão USB de 5v.

Se alguém tiver mais informações sobre isso, por favor me avise. Eu tenho os pinos para o conector dock da Apple.

P.S. Alguém tem acesso ao manual do MPV 2002? Eu adoraria fazer isso para o carro da minha esposa!

M

06' Speed6

Bom trabalho, chisss!! E coastieMS6, se você tiver a pinagem da dock, poderia enviá-la para mim, por favor? Acho que finalmente encontrei um destino melhor para o meu antigo H/K Drive+Play do que vendê-lo no craigslist por tree-fiddy....

Claro que fui à Radio Shack e eles não têm a peça correta. Mas peguei esta. Alguém pode me dizer se isso vai funcionar? Diz que é de 3 condutores, mas não faço ideia de onde conectar os fios. Qualquer ajuda seria ótima. Obrigado

Attachments

QUOTE (chisss @ 7 de abril de 2009, 04:51 AM) index.php?act=findpost&pid=1543899
Acho que você poderia fazer isso, é uma questão de tentar, então se você quiser, vá em frente!

Em anexo está o pinout e o que é o quê... Espero que isso ajude! e mantenha-nos informados![/b]
Obrigado, mas eu estava perguntando ao Coastie sobre o pinout da dock da Apple. ;)

QUOTE (cm-jp1 @ 7 de abril de 2009, 10:42 AM) index.php?act=findpost&pid=1544023
Claro que fui à radio shack e eles não têm a peça correta.
Mas eu peguei esta... Alguém pode me dizer se isso vai funcionar? Diz que é de 3 condutores, mas não tenho ideia de onde conectar os fios. Qualquer ajuda seria ótima... Obrigado[/b]
Hum, você tem um link ou foto?

[QUOTE (cm-jp1 @ Apr 7 2009, 10:42 AM) index.php?act=findpost&pid=1544023
Claro que fui à Radio Shack e eles não têm a peça correta. Mas eu peguei este aqui. Alguém pode me dizer se isso vai funcionar? Diz que é de 3 condutores, mas não faço ideia de onde conectar os fios. Qualquer ajuda seria ótima. Obrigado[/b]
Isso deve funcionar. É essencialmente a mesma coisa, mas é como quando você conecta fones de ouvido em um boombox. O sinal para o amplificador passa em série por este tipo de conector. Quando você insere um plugue de 3,5 mm, ele interrompe o caminho do sinal e o envia para os fones de ouvido, em vez de deixá-lo passar para o amplificador. Basicamente, ele desliga os alto-falantes automaticamente quando você usa fones de ouvido.Você ainda pode usar isso, você só precisa saber quais pinos usar e quais deixar em paz. Eu arriscaria dizer que o pino 2 é o seu Left + (a ponta), o pino 5 é o seu Right + (o anel) e o pino 1 é o seu L/R - combinado (a manga). Os pinos 3 e 4 seriam usados ​​como passagens em um boombox como eu mencionei.O que você tem o potencial de fazer com este conector, no entanto, é conectar uma 2ª fonte, se você quiser. Se, por exemplo, você tiver rádio via satélite, poderá conectar a saída de áudio dele aos pinos 1, 3 e 4 (1 sendo o terra comum para tudo) e conectar 1, 2 e 5 normalmente. Então você terá rádio via satélite constante e, quando você conectar seu conector do seu ipod nesta tomada, ESSA fonte assumirá o controle. Quando você o desconectar, ele retornará por padrão ao seu satélite.Faz sentido?[/quote]

QUOTE (Isaac @ Apr 7 2009, 11:14 AM) index.php?act=findpost&pid=1544042
Isso deve funcionar. É essencialmente a mesma coisa, mas é como quando você conecta fones de ouvido em um boombox. O sinal para o amplificador passa em série por este tipo de conector. Quando você insere um plugue de 3,5 mm, ele interrompe o caminho do sinal e o envia para os fones de ouvido, em vez de deixá-lo passar para o amplificador. Basicamente, ele desliga os alto-falantes automaticamente quando você usa fones de ouvido.

Você ainda pode usar isso, você só precisa saber quais pinos usar e quais deixar em paz. Eu me aventuraria a adivinhar que o pino 2 é o seu Left + (a ponta), o pino 5 é o seu Right + (o anel) e o pino 1 é o seu L/R - combinado (a manga). Os pinos 3 e 4 seriam usados ​​como passagens em um boombox como eu mencionei.

O que você tem o potencial de fazer com este conector, no entanto, é conectar uma 2ª fonte, se você quiser. Se, por exemplo, você tiver rádio via satélite, poderá conectar a saída de áudio dele aos pinos 1, 3 e 4 (1 sendo o terra comum para tudo) e conectar 1, 2 e 5 normalmente. Então você teria rádio via satélite constante e, quando você conectar seu conector do seu ipod nesta tomada, ESSA fonte assumirá o controle. Quando você o desconectar, ele retornará ao seu satélite.

Faz sentido?[/b]
lol meu carro me odeia tanto. O botão da minha alavanca de câmbio não sai, então tenho que furar o buraco com o console central ainda conectado, espero não danificar meu carro fazendo isso. Tenho tudo mais conectado e soa incrível, estou animado. Obrigado por este tutorial, é tão legal da sua parte fazer isso.

21 - 39 of 596 Posts