Mazda 6 Forums banner
21 - 40 of 101 Posts
Sim, claro, meu amigo.. Eu acompanho o tópico de tempos em tempos... Na verdade, estou tão envergonhado que não posso dar o meu feedback sobre o adaptador que comprei para o Amplificador Bose. Ainda estamos em confinamento aqui.
Eu ainda estou feliz que você ainda está aqui. Não estou com pressa para obter a unidade principal. E aqui também, eu não atualizei o tópico da câmera 360 que eu fiz.

É bom saber que você está bem durante este período de confinamento. Eu mesmo não pude arriscar cortar o cabelo, então "forcei" minha esposa a aparar meu cabelo um pouco.
[emoji3]

Ainda bem que você ainda está aqui. Não estou com pressa para obter a unidade principal. E o mesmo aqui, não atualizei o tópico da câmera 360 que fiz.

É bom saber que você está indo bem durante este período de bloqueio. Eu mesmo não podia arriscar cortar o cabelo, então "forcei" minha esposa a aparar um pouco meu cabelo.
[emoji3]
Olá pessoal, acabei de comprar um GT 2017.5 com HUD pop-up.
Isso funcionará para mim? E ainda poderei alterar as configurações do HUD nesta unidade (Ownice C900)? E se não. O HUD ainda deve funcionar, certo?

Desculpe a resposta tardia... este é um fórum incrível. Ansioso para conversar mais com vocês.

Discussion starter · #25 · (Edited)
Ainda bem que você ainda está aqui. Não estou com pressa para obter a unidade principal. E eu também, não atualizei o tópico da câmera 360 que fiz.

É bom saber que você está indo bem durante este período de bloqueio. Eu mesmo não pude arriscar cortar o cabelo, então "forcei" minha esposa a aparar um pouco meu cabelo.
[emoji3]
Agora... depois de todo esse tempo de sofrimento com o bloqueio... finalmente, instalei o adaptador... mas infelizmente, é apenas para ajudar a operar todos os alto-falantes... Agora todos os alto-falantes funcionam bem, mas não consegui configurar como usar o amplificador de fábrica do meu Mazda 6 2016 (no modelo AliExpress 2016 equivale a 2017), então garanto que não consegui usar o amplificador de fábrica, mas o som dos 11 alto-falantes é muito melhor do que o amplificador de fábrica... Acho que, como o vendedor me disse, a unidade principal tem um amplificador embutido...

Observação: problema resolvido depois de obter o chicote certo... agora o amplificador está em plena capacidade sem cortar nenhum cabo) veja a página 3

Discussion starter · #26 · (Edited)
Olá pessoal, acabei de comprar um GT 2017.5 com HUD pop-up.
Isso funcionará para mim? E ainda poderei alterar as configurações do HUD nesta unidade (Ownice C900)? e se não. O HUD ainda deve funcionar, certo?

Desculpe a resposta tardia... este é um fórum incrível. Ansioso para conversar com vocês.
Olá Querido, sim, o HUD está funcionando bem... você pode controlar sua altura e brilho de uma maneira melhor do que a unidade principal original... Sugiro que você veja o novo lançamento desta unidade principal K7... Aconselho que entre em contato com o vendedor para obter todos os detalhes antes da compra e, claro, tenha em mente que pode ser necessário arranhar alguns cabos, especialmente o que vai para o amplificador de fábrica para obter o som da unidade principal... ou... talvez você tenha sorte e configure como usar o amplificador de fábrica com esta unidade, mas de qualquer forma, esta unidade principal oferece um som melhor do que o amplificador original... boa sorte...
por favor, veja este link

Agora... depois de todo esse tempo de sofrimento com o bloqueio... finalmente, instalei o adaptador... mas infelizmente, é apenas para ajudar a operar todos os alto-falantes... Agora todos os alto-falantes funcionam bem, mas não consegui configurar como usar o amplificador de fábrica do meu Mazda 6 2016 (no modelo AliExpress 2016 é igual a 2017), então garanto que não consegui usar o amplificador de fábrica, mas o som dos 11 alto-falantes é muito melhor do que o amplificador de fábrica... Acho que, como o vendedor me disse, a unidade principal tem um amplificador embutido... View attachment 242542 View attachment 242543 View attachment 242544
Obrigado pela sua atualização! Pelo menos, todos os alto-falantes estão funcionando bem como deveriam. Se o som for satisfatório, então acho que deve estar bom.Você disse que tudo funciona na unidade principal como o OEM, mas esqueci de perguntar sobre o SMS. Ele tem uma resposta automática de mensagem onde você pode selecioná-la no menu?

Discussion starter · #28 ·
Obrigado pela sua atualização! Pelo menos, todos os alto-falantes estão funcionando bem como deveriam. Se o som for satisfatório, então acho que deve estar bom.

Você disse que tudo funciona na unidade principal como o OEM, mas esqueci de perguntar sobre o SMS. Ele tem uma resposta automática de mensagem onde você pode selecioná-la no menu?
De nada... Eu posso conectar automaticamente com Bluetooth... Eu posso fazer chamadas... mas eu não tentei ou pensei em usar a resposta automática de mensagem... Eu vou ver e te dar o feedback sobre isso.

Discussion starter · #29 ·
Olá novamente,

Eu acho que se alguém quiser usar o amplificador de fábrica com as unidades principais Android, este vídeo pode ajudar.

mas eu não vou tentar porque acho que o seguinte artigo, sobre o que é melhor (com ou sem amplificador de fábrica), é tão convincente para mim. Sinto que o sistema de som do carro é muito melhor sem o amplificador de fábrica.

Para o sistema BOSE

No chicote OWNICE temos um cabo preto grande, um cabo amarelo grande e um cabo vermelho fino, estes 3 são a alimentação da unidade.
Também temos um cabo castanho chamado "BACK" em alguns casos.
Bem, esse cabo BACK deve receber 12V+ do rádio (os 12V+ são necessários para ativar o AMP BOSE), mas por alguma razão (pelo menos no meu caso) ele não alimenta 12V+ no cabo castanho (então sem som no sistema bose, pois o AMP está em repouso).
Tudo o que fiz foi cortar o cabo castanho chamado "BACK" e alimentar 12V+ do ACC+ vermelho para esse BACK castanho, mas PARA o conector LARANJA, não para o rádio.
E é tudo, quando você virar a chave, o ACC+ (cabo vermelho) alimentará 12V+ ao cabo castanho "BACK" e o AMP BOSE acordará.

• Like
Reactions: MOHAMEDZANATY
Para o sistema BOSE

No chicote OWNICE temos um cabo preto grande, um amarelo grande e um vermelho fino, estes 3 são a alimentação da unidade.
Bem, esse cabo BACK deve receber 12V+ do rádio (os 12V+ são necessários para ativar o AMP BOSE), mas por alguma razão (pelo menos no meu caso) ele não alimenta 12V+ no cabo castanho (então sem som no sistema bose, pois o AMP está em repouso).
Tudo o que fiz foi cortar o cabo castanho chamado "BACK" e alimentar 12V+ do ACC+ vermelho para esse BACK castanho, mas PARA o conector LARANJA, não para o rádio.
E é só isso, quando você virar a chave, o ACC+ (cabo vermelho) alimentará 12V+ para o cabo castanho "BACK" e o AMP BOSE acordará.
Parabéns pelo seu primeiro post! Eu me pergunto o que você estava fazendo desde 2017?
[emoji3]

Espero que você possa juntar o diagrama com a imagem real onde você o conectou.

Parabéns pelo seu primeiro post! Eu me pergunto o que você estava fazendo desde 2017?
[emoji3]

Espero que você consiga juntar o diagrama com a imagem real onde você o conectou.
LoL, ok, vou tentar explicar com fotos hoje até o final do dia por volta das 20h00 (França GMT+2).

242586
Ok, esta foto é apenas para facilitar o entendimento

Sistema: OWNICE K7 6/128 com chicote Mazda e canbus fornecido)

ISTO FUNCIONA COM MAZDA 6 MPS (carro de 2007) COM SISTEMA BOSE DE FÁBRICA.
SE VOCÊ TIVER UMA MAZDA MAIS NOVA COM SISTEMA BOSE, POR FAVOR, INSPECCIONE PRIMEIRO O SEU ESQUEMA DE CHICOTE

Coloque o seu conector da mesma forma que na foto para localizar os seus cabos (as cores podem ser diferentes do meu chicote)

Nós não nos importamos com os círculos brancos e amarelos, eles estão lá apenas para mostrar a terra (círculo branco) e os cabos permanentes de 12V+ (círculo amarelo)

ATENÇÃO: Para proprietários de rádio OWNICE: Certifique-se de que o cabo "A4 - BACK" do rádio vai para o ponto do círculo azul no terminal grande laranja.

1-) Nós modificamos o cabo do círculo azul, cortamos esse cabo no meio do chicote e esquecemos a metade que vai para o conector do rádio (você pode
colocar um pouco de fita adesiva lá para evitar contato com outros cabos, usaremos a outra metade (que vai para o conector mostrado na foto) da seguinte forma:

Nós descascamos um pouco do cabo do círculo vermelho (AAC+) para conectar (e eventualmente soldar) o cabo da metade do círculo azul (cortado anteriormente) que vem do conector (mostrado na foto)

Resultado:

Quando você virar a chave (ACC+), o círculo vermelho também fornecerá 12V+ ao círculo azul e ativará o AMP (e o AMP também controla os alto-falantes)

Tudo feito, você tem som no seu mazda com sistema BOSE.

Tente primeiro com o rádio desconectado do seu conector principal e coloque apenas este conector (mostrado na foto) conectado ao chicote Mazda: Quando você virar a chave, você ouvirá uma espécie de som de batida que indica que o AMP foi ativado

Saudações

• Like
Reactions: Archerfish
Discussion starter · #36 ·
Para o sistema BOSE

No chicote OWNICE temos um cabo preto grande, um amarelo grande e um vermelho fino, estes 3 são a alimentação da unidade.
Bem, esse cabo BACK deve receber 12V+ do rádio (os 12V+ são necessários para acordar o AMP BOSE), mas por alguma razão (pelo menos no meu caso) ele não alimenta 12V+ no cabo castanho (então sem som no sistema bose, pois o AMP está em repouso).
E é tudo, quando você virar a chave, o ACC+ (cabo vermelho) alimentará 12V+ no cabo castanho "BACK" e o AMP BOSE acordará.
Eu realmente aprecio isso.
na próxima semana, vou receber meu novo k7... Ninguém está mais feliz do que eu agora... esse assunto estava me perseguindo e ocupando meus pensamentos por muito tempo...

Eu sei que este MOD funciona perfeitamente com os Mazda 6 MPS 2006-2008 com sistemas BOSE e os Mazda 3 MPS 2007-2012 com sistemas BOSE, mas com outros mazdas você pode verificar qual é o cabo que acorda o amplificador.

Discussion starter · #38 ·
ATENÇÃO: Eu fiz este mod para funcionar em um carro MAZDA 6 MPS (Mazdaspeed) 2007 com sistema BOSE de fábrica, eu não sei nada sobre chicotes de mazda novos, você deve verificar seu chicote se você tiver um mazda de nova geração

Eu sei que este MOD funciona perfeitamente com Mazda 6 MPS 2006-2008 com sistemas BOSE e Mazda 3 MPS 2007-2012 com sistemas BOSE, mas com outros mazdas você pode verificar qual é o cabo que acorda o amplificador
Eu tenho mazda 6 2016 atenza.. é meu papel descobrir se funciona.. Eu acredito que vai funcionar..
obrigado mario...

242587
Meu teste no meu Mazda 6 MPS antes de modificar o chicote OWNICE foi o seguinte: Com o ACC desligado, coloquei um clipe entre 18 (ACC) e 10 (AMP CONT). Quando liguei a chave (ACC ON), ouvi uma espécie de Bump (AMP acordando). Fiz isso antes de modificar o chicote fornecido pela OWNICE. Lembre-se: EU TENHO UM MAZDA 6 DE 2007, NÃO UM NOVO.

Aqui estão os esquemas para os conectores proprietários da MAZDA, usei-os para entender como o rádio de fábrica funciona. Esta é EXACTAMENTE a configuração do meu mazda 6 2007 com BOSE.

21 - 40 of 101 Posts